Pular para o conteúdo principal



anuncio google

Assédio sexual: Alunas e ex-alunos do Colégio Universitário apontam três professores

A Universidade Federal do Maranhão afastou por 120 dias um professor do Colégio Universitário (Colun) e advogado por denúncias de assédio sexual. Mas o Blog recebeu informações de que são três acusados da mesma prática. 

Nas redes sociais os alunos e ex-alunos denunciam que o professor Francicarlos Veras Cardoso oferece boas notas em troca de sexo com os alunas e que até dentro da própria sala de aula ela costuma fazer carícias mais ousadas nas adolescentes.
O movimento contra a atitude do professor ganharam as redes sociais até que a reitora da Ufma, Nair Portela decidiu afastar Francicarlos até que tudo seja devidamente apurado. Mas as alunas e os pais ou responsáveis querem o afastamento definitivo do professor de Ensino Básico e Tecnologico, especialista em Química.
Francicarlos já foi diretor do Colun e, naquela ocasião, foi denunciado em 2013 por prática de racismo contra a aluna Wgercilene Martins que foi destratada por causa da cor e dos cabelos crespos.
Em 2018 ele pediu afastamento para tratar de depressão. os alunos acham que foi uma artimanha para fugir das denúncias. Elas apontam ainda ao menos mais dois outros professores com o mesmo comportamento e que os nomes serão revelados por todas esta semana.

Comentários