Preso líder de facção criminosa envolvido na explosão de caixas eletrônicos do BB, no Calhau


A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif/Seic) prendeu, na manhã de sexta-feira (5), Iuri Araújo dos Santos, conhecido como “JP”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Criminal da Comarca de São Luís.

Em continuação às investigações sobre a explosão do terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil, na Avenida dos Holandeses, no Calhau, em São Luís, ocorrido em janeiro deste ano, foi possível identificar e delimitar que o Iuri foi o responsável por fornecer uma pistola .40 utilizada pelos comparsas na ação criminosa.

Ele é considerado um dos lderes de uma facção criminosa com atuação na região da Vila Conceição, no Alto do Calhau, e tinha papel preponderante na guerra entre facções que vinha aterrorizando os moradores da localidade.

Após os procedimentos de praxe, Iuri Santos, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Prisão em janeiro deste ano

No dia 31 de janeiro deste ano, Iuri foi preso com uma pistola, droga e munição no bairro Ilhinha, em São Luís.

Com ele, foi encontrada uma pistola calibre .40, de uso exclusivo das forças de segurança, acompanhada de dois carregadores e 24 munições, além de cerca de 300 gramas de maconha prensada, papel filme e balança de precisão.

Enquanto adolescente, o Iuri Santos respondeu por cinco atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo seguido de morte (latrocínio). Quando foi preso, Iuri respondia em liberdade na 2ª Vara Criminal de São Luís pelo crime de roubo majorado.



Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA