Flávio Dino, governador do Maranhão — Foto: Reprodução/ TV MiranteFlávio Dino, governador do Maranhão — Foto: Reprodução/ TV MiranteFlávio Dino, governador do Maranhão — Foto: Reprodução/ TV Mirante
“Minha solidariedade às vítimas de violência contra povos indígenas. As equipes estaduais de segurança estão colaborando com as autoridades federais competentes para questões indígenas. Policiais civis já em atuação”, escreveu o governador.
Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) se manifesta nas redes sociais sobre o atentado contra indígenas no Maranhão. — Foto: Divulgação/Redes SociaisGovernador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) se manifesta nas redes sociais sobre o atentado contra indígenas no Maranhão. — Foto: Divulgação/Redes SociaisGovernador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) se manifesta nas redes sociais sobre o atentado contra indígenas no Maranhão. — Foto: Divulgação/Redes Sociais
O grupo de indígenas foi alvejado tiros disparos vindos de um veículo de cor branca neste sábado (7). Durante a ação, Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara morreram. Os outros dois índios feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jenipapo dos Vieiras e estão sob proteção policial.
De acordo com Jonata Galvão, secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, os nomes dos feridos não será divulgado por questões de segurança. Não há informações sobre o que poderia ter causado o atentado.
Ao G1, a Polícia Federal informou que já foi acionada e equipes foram enviadas ao local para investigar o caso. Policiais militares e civis e a membros da Fundação Nacional do Índio (Funai) também foram acionadas e estão no local.

Comentários