00:00/02:00
Vídeo flagra mulher sendo colocada à força em carro da PM no Maranhão
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) abriu procedimento administrativo para investigar a conduta de dois policiais contra uma mulher em durante uma abordagem no último sábado (30) na área Itaqui-Bacanga em São Luís. A ação foi filmada por algumas pessoas que reagiram ao ver um dos militares tentando empurrar à força a mulher para a parte de trás da viatura.
No vídeo, uma das pessoas afirma que viu um dos PMs colocando uma das mãos por baixo da saia dela. A ação dos policiais é impedida pelas pessoas, que chegam a fechar a porta traseira da viatura. Em seguida, começa uma discussão entre os policiais e os populares, que afastam a mulher do carro da polícia que pertence ao 1º Batalhão de Polícia Militar.
Mulher é revistada nas partes íntimas por policiais em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes SociaisMulher é revistada nas partes íntimas por policiais em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes SociaisMulher é revistada nas partes íntimas por policiais em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O vídeo repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (3). O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou e afirmou que um 'processo disciplinar foi aberto e será conduzido de acordo com a lei'.
Por meio de nota ao G1, a PM confirmou que abriu procedimento para investigar a conduta dos policiais e que não compactua com as condutas, cujas ações não são de acordo com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.
As circunstâncias que levaram os policiais militares a abordagem a mulher ainda não foram esclarecidas.
População reage a tentativa de prisão de mulher em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes SociaisPopulação reage a tentativa de prisão de mulher em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes SociaisPopulação reage a tentativa de prisão de mulher em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veja na íntegra a nota da Polícia Militar do Maranhão:

"A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que os procedimentos administrativos cabíveis vão ser adotados pela Corregedoria da Polícia Militar, para apurar o caso. Ressalta, ainda, que não compactua ou mesmo legitima tais condutas, cujas ações em nada coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação."



#Blog do castro

Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA