Pular para o conteúdo principal

Visualizações 24hs




SAÚDE-MARANHÃO NÃO EXIGIRÃO PRESCRIÇÃO MÉDICA PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA COVID-19 

O aviso foi dado por meio de uma “carta de Natal às crianças do Brasil”, assinada pelo presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretarias de Saúde), Carlos Lula, que é também secretário estadual da Saúde.
MA não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças contra Covid-19

No documento, divulgado na manhã desta sexta-feira (24), Carlos Lula garante que nenhum Estado vai seguir a orientação negacionista do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou que o governo Jair Bolsonaro vai vacinar as crianças apenas mediante prescrição médica e a assinatura de um termo de consentimento pelos pais e responsáveis.

“No lugar de dificultar, a gente procura facilitar a vacinação de todos os brasileirinhos. E é esse recado que queremos dar no dia de hoje, véspera de Natal: quando iniciarmos a vacinação de nossas crianças, avisem aos papais e às mamães: não será necessário nenhum documento de médico recomendando que tomem a vacina. A ciência vencerá. A fraternidade vencerá. A medicina vencerá e vocês estarão protegidos”, diz um trecho.

A aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos foi autorizada há mais de uma semana pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas ainda não tem data de início prevista.


BLOG DO CASTRO

Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA