MISTÉRIO: OVNI É DERRUBADO POR CAÇA DOS ESTADOS UNIDOS SOBRE O ALASCA

 

John Kirby, porta-voz da Casa Branca, confirmou o incidente em entrevista coletiva na sexta-feira (10).

Autoridades dos EUA disseram que não podiam confirmar imediatamente se o objeto era um balão, mas estava viajando a uma altitude que o tornava uma ameaça potencial para aeronaves civis.
 

Os republicanos chamaram o governo Biden de fraco por não derrubar o balão espião chinês enquanto sobrevoava Montana na semana passada, uma medida que os generais do Pentágono desaconselharam por temerem que os destroços pudessem ferir as pessoas no solo.
 
 
Na sexta-feira (10), Kirby disse que Biden ordenou que o objeto não identificado perto do Alasca fosse derrubado “com muita cautela”.
 
 
Uma autoridade dos EUA disse que o governo não sabia que enviou o objeto.
 
 
O objeto caiu sobre o Oceano Ártico, perto da fronteira nordeste do Alasca e do Canadá. O objeto havia atravessado a terra no Alasca antes que os caças o derrubassem. Kirby disse que os pilotos confirmaram que o objeto não era tripulado antes de derrubá-lo.
 
 
“O presidente Biden ordenou que os militares derrubassem o objeto, e eles o fizeram”, disse Kirby. Ele acrescentou mais tarde que um caça a jato derrubou o objeto.
 
 
Uma autoridade dos EUA disse que não havia “nenhuma indicação afirmativa de ameaça militar” para as pessoas no solo. Autoridades disseram que não podiam confirmar se havia algum equipamento de vigilância no objeto abatido.
 
 
Um esforço de recuperação dos escombros será feito, disse Kirby. Ele disse que o objeto era “aproximadamente do tamanho de um carro pequeno” – muito menor do que o balão espião que tinha uma carga útil do tamanho de vários ônibus.
 
 
A ação ocorre menos de uma semana depois que um caça dos EUA derrubou um balão espião chinês que havia atravessado os Estados Unidos, segundo três autoridades americanas.
 
 
Um funcionário descreveu a situação mais recente como “rápida” e ainda em desenvolvimento. Não está claro se o objeto era de um poder adversário ou de uma operação comercial ou de pesquisa que se extraviou, disse o funcionário.
 
 
Michael P. Mulroy, um ex-funcionário do Pentágono, disse que derrubar o objeto sobre o Alasca era o lugar certo para agir.
 
 

Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA