POLÍCIA FEDERAL PRENDE IRANIANO SUSPEITO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE MIGRAÇÃO INTERNACIONAL

 

Preso cobrava de 30 a 60 mil dólares americanos para promover a migração ilegal de cidadãos iranianos.

 A Polícia Federal prendeu, durante a deflagração da Operação Jano, nacional iraniano suspeito de integrar organização criminosa internacional dedicada à prática de crimes de falsificação de passaportes, de uso de documento falso e de promoção de migração ilegal.


A investigação foi iniciada em maio de 2021 em Foz do Iguaçu/PR, a partir de notícias da Organização Internacional de Polícia Criminal – Interpol sobre a prática de falsificação de passaportes canadenses e sua utilização por migrantes iranianos para acesso ao Canadá e a países da Europa.


No final de janeiro de 2021, quatro migrantes iranianos foram interceptados na República Dominicana com passaportes canadenses falsos. Verificou-se que o voo deles havia partido do Brasil, com conexões em Bogotá/Colômbia e Santo Domingo/República Dominicana, e tinha como destino final o Canadá


Em diligências, identificou-se que os migrantes haviam entrado no Brasil no final de 2020 por São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ e, depois de algumas semanas, foram até Foz do Iguaçu/PR, onde receberam os passaportes canadenses falsos e transitaram pela região da Tríplice Fronteira.


Durante a investigação, verificou-se que a organização criminosa estaria relacionada com, ao menos, a promoção de migração ilegal de 12 nacionais iranianos. Em troca de valores entre 30 a 60 mil dólares americanos supostamente cobrados de cada migrante, era providenciada a entrada deles em território brasileiro e a entrega de passaportes canadenses falsos, com os quais os migrantes viajavam até outros países da América do Sul e Central e de lá ao destino final, Canadá e país

Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA