HONG KONG ABRE AS PORTAS PARA CRIPTOMOEDAS E MERCADO JÁ ESTAR OTIMISTA

Em nota publicada nesta terça-feira (23), a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong confirmou que corretoras de criptomoedas poderão trabalhar na região a partir do dia 1º de junho de 2023.

O mercado reagiu bem à notícia e o Bitcoin chegou próximo aos US$ 27.500 após uma alta diária de 2,3%. No entanto, ainda opera em uma faixa de preço estreita. Ou seja, a notícia foi apenas um respiro para os touros.

O motivo pode estar ligado aos detalhes do anúncio. Afinal, a reentrada as criptomoedas em Hong Kong não deverá ser imediata e nem todas poderão ser negociadas.

Em suma, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong afirma ter recebido 152 submissões da indústria, incluindo empresas e profissionais, durante o período de consulta.

Enquanto alguns se mostraram satisfeitos com os requisitos, outros levaram dúvidas, apontou a SFC.

“A maioria dos entrevistados concordou com nossa proposta de permitir que operadores licenciados de plataformas de negociação atendam a investidores de varejo”, comentou o SFC, destacando que implementará uma “série de medidas robustas para proteger esses investidores”.

Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA