"ILHA DO SARNEY", ESTÁ DISPONÍVEL PARA ALUGAR POR R$15 MIL POR DIA, NO MARANHÃO
A informação foi confirmada pelo ex-deputado Adriano Sarney, neto de José Sarney e filho do ex-deputado federal José Sarney Filho.
A pedido do próprio Adriano Sarney, a Blog entrou em contato com a pessoa responsável pelo projeto para perguntar sobre preços e quais despesas são cobertas pelos valores pagos.
O interessado precisa alugar o local por um período mínimo de três dias, o que eleva o custo para R$ 45 mil. Esse valor cobre café da manhã, almoço, jantar, gerador de energia abastecido, barco de ida e volta e limpeza antes, durante e depois da hospedagem.
Serviços à parte
Se o interessado desejar outros serviços, poderá alugar quadriciclo, jet-ski, fazer passeios especiais. O anúncio do aluguel reforça que a ilha é 100% privativa. A mansão disponível possui nove suítes e um quarto, além de 10 camas de casal e 15 de solteiro, mais áreas em comum e uma piscina.
Com cerca de 2 mil hectares, a ilha possui densas florestas de manguezais preservados e praias desertas. O local também serve de refúgio para aves migratórias e espécies aquáticas como o boto-cinza e peixe-boi.
Fortalecer o turismo em São Luís
Um integrante da família Sarney ouvido pela Blog, que preferiu não se identificar, disse que o projeto é experimental, tanto que os valores podem ser revistos com o passar do tempo. Segundo contou, eles querem mergulhar os visitantes no que chamou de “turismo imersivo”.
“A nossa aposta é no turismo imersivo, em que a pessoa quer passar u tempo em contato com a natureza. Será um conforto e sofisticação mínima que a pessoa merece. Quanto aos eventos pontuais, às vezes, uma empresa quer fazer um evento de final de ano, além de eventos esportivos náuticos e de areia”, explicou um parente de Sarney ouvido.
Conforme apuração da Blog, a família quer fortalecer o turismo na Grande São Luís para fazer com que o turista que viaja ao Maranhão com destino aos Lençóis Maranhenses também fique na região da capital. Como a ilha não é usada o ano inteiro, a família optou por alugá-la para “preencher a ociosidade”.
Como chegar à ilha
O acesso à ilha é somente por barco, que parte de um cais localizado na cidade de Raposa, localizado na Ilha de São Luís. O deslocamento dura em torno de 1 hora, e as condições de navegabilidade dependem da maré, já que o estado possui uma das maiores variações do mundo.
Comentários
Postar um comentário