BINANCE ANUNCIA FIM DE SUAS OPERAÇÕES HOLANDA
Nesta sexta-feira (16), o anúncio do fim das operações da Binance surpreendeu o mercado. A maior corretora de criptomoedas do mundo está encerrando as atividades na Holanda por problemas com a licença exigida pela autoridade monetária do país.
De acordo com as informações divulgadas, a companhia não teria conseguido a licença exigida pelas autoridades holandesas para seguir com a atuação dentro do território. Siga na leitura para saber mais sobre a situação.
A corretora Binance está deixando a Holanda
Em comunicado, a Binance destacou que, de imediato, passou a não aceitar mais novos usuários residentes da Holanda. Já neste sábado (17), a empresa somente processará saques para usuários holandeses que residam no país.
Dessa forma, exchange afirma não ter uma sede global definida e atualmente possui licença para atuar em diferentes países da União Europeia. No caso da Holanda, em 2020, o país decidiu que empresas com serviços que envolvem criptoativos, como é o caso da Binance, precisariam cumprir uma série de exigências para impedir atividades ilegais, como lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.
Fim das operações da corretora no país
Até que se chegasse ao cenário atual do fim das atividades da Binance na Holanda, muita coisa aconteceu. Em 2022, o Banco Central Holandês chegou a multar a corretora de criptomoedas. A alegação da instituição na época era de que a empresa estaria oferecendo serviços no país sem o registro exigido.
A exchange afirma que as autoridades do país não concederam a licença. Segundo a Binance, a companhia teria “explorado muitos caminhos alternativos para atender residentes holandeses em conformidade com a legislação do país”.
Apesar das tentativas, a empresa não conseguiu obter o documento exigido. Ainda no comunicado, a Binance destaca que seguirá desempenhando esforços para conquistar a licença junto às autoridades da Holanda e voltar às atividades no país.
Comentários
Postar um comentário