MARANHÃO REGISTRA AUMENTO DE 6,6% DE MORTES VIOLENTAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023


Segundo dados divulgados na última terça-feira (11), o Maranhão entrou pro rol do aumento de mortes violentas intencionais no estado, em 6,6%. Só de janeiro a março deste ano, foi contabilizada 439 mortes com características de violência, pondo o Maranhão no segundo lugar no ranking se comparado aos demais estados do Nordeste.

Das 439 mortes violentas, são frutos de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte. No mesmo período do ano passado foram contabilizados 412 mortes, aponta dados do índice nacional de homicídios criado pelo portal de notícias da Globo.

Ainda segundo os dados, janeiro foi o mês mais violento do primeiro trimestre do ano com 163 homicídios dolosos e dois latrocínios, seguido pelo mês de fevereiro que somou 143 homicídios dolosos e cinco latrocínios. 

Enquanto o Brasil registra queda em 1% no quadro em números de assassinatos, que foram 10,2 mil nos três primeiros meses deste ano, o estado maranhense teve um aumento que chama a atenção. O principal motivo seria o quadro efetivo de policiais que ainda apresenta déficit, deixando o Maranhão menos seguro.

Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA