O CLIMA ESQUENTOU ENTRE DESEMBARGADORES NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

 

O clima esquentou na sessão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), entre o presidente Paulo Velten e as desembargadores Nelma Sarney e Angela Salazar.


O motivo foi o impasse que se tornou a definição da lista tríplice para escolha do novo membro do TJ-MA, oriundo da advocacia, via Quinto Constitucional da OAB.


Nelma criticou Velten ao comentar a decisão do conselheiro João Paulo Schoucair, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deferiu na última terça-feira (12), uma liminar acatando um pedido do Conselho Federal da OAB (CFOAB) para suspender a escolha do novo desembargador que substituirá Marcelino Chaves Everton – aposentado voluntariamente do TJ-MA.


Segundo a OAB, desde o dia 19 de maio deste ano, a entidade entregou ao Tribunal de Justiça do Maranhão, uma lista sêxtupla contendo os nomes para o preenchimento da vaga de desembargador relacionada ao Quinto Constitucional. No entanto, até o momento, o TJMA não havia agendado a sessão para preencher a vaga destinada aos advogados, passando quase quatro meses desde então. A OAB-MA argumentou que o TJ deveria primeiro escolher a lista tríplice e, somente após essa etapa, proceder à promoção de um novo desembargador pelo critério de antiguidade.


Para Nelma Sarney, Velten tem tomado decisões sozinho, e menospreza os demais colegas. “Eu estou neste tribunal há 22 anos e nunca vi uma situação dessa. Vossa Excelência [Paulo Velten] menospreza os demais desembargadores”, disse ela.


Já a desembargadora Angela Salazar, saiu em defesa de Nelma Sarney e repudiou o comportamento de Paulo Velten. “Eu quero apenas é registrar o meu repúdio com a forma que o senhor se referiu a desembargadora Nelma, cortando praticamente a voz dela. É uma mulher. E também como o senhor está se referindo a mim com ironia”, defendeu.


Veja o vídeo abaixo:



Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA