ADVOGADOS DO SINPROESSEMA, QUEREM 15% DOS PRECATÓRIOS DA EDUCAÇÃO DE CADA PROFESSOR


Advogados representando o Sindicato dos Professores do Maranhão (SINPROESSEMA) geraram polêmica ao ingressarem com uma petição solicitando 15% dos precatórios da educação de cada professor. A ação visa reter uma parte dos honorários, alegando legitimidade sobre contratos feitos em 2022, que garantiriam aos professores 60% do montante integral.

Na petição, os advogados almejam bloquear na conta dos professores a parcela correspondente aos 60% já alocados, transferindo-a para si mesmos, totalizando cerca de R$387 milhões, o que representa 9% do valor total. 

Alguns escritórios de advocacia também peticionaram nos autos para que o relator reconheça a legitimidade da contratação feita em 2022, garantindo que os professores recebam os 60% integralmente. Com isso, os advogados teriam direito a 15% de honorários sobre os 60% dos professores, ou seja, 9% do valor total, a serem retidos exatamente da parte dos 60%. Essa disputa coloca os advogados em rota de colisão com os próprios professores, que agora correm o risco de terem 15% dos seus abonos confiscados para os advogados do sindicato.

O SINPROESSEMA, controlado há anos pelo PCdoB, está no centro dessa controvérsia. Curiosamente, o mesmo sindicato acusava o governo de tentar desviar recursos dos precatórios da educação, mas agora são eles mesmos que solicitam uma parcela pomposa dos fundos, o que pode prejudicar diretamente os professores. Um verdadeiro absurdo! 

Acesse o documento na íntegra: peca_219_ACO_661

Comentários


Iqoption.com

banner image
banner image

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM SAIU PARA PESCAR E FOI ENCONTRADO MORTO

SEGUNDO MAIS VOTADO, EDUARDO DA RALPNET ANUNCIA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO

PREFEITO ELEITO GILSON LIMA FALA DE NOVO PLANEJAMENTO DE GOVERNO, PARA PRESIDENTE SARNEY