APÓS LEVAR A ESPOSA PARA O (PDT), OTHELINO SEGUE CARREIRA SOLO E GANHA FAMA DE INCONFIÁVEL, NA POLÍTICA DO MARANHÃO
Esta semana repercutiu no meio político a filiação da ex-suplente de senadora Ana Paula Lobato ao PDT, partido liderado no Maranhão pelo senador Weverton Rocha.
Primeira suplente do então Senador Flávio Dino e mera desconhecida aos olhares dos maranhenses, a esposa do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) estava filiado ao PSB e herdou a cadeira “Câmara Alta” com a ascensão de Dino ao posto de ministro do STF – Supremo Tribunal Federal.
O retorno de Ana Paula ao PDT é um plano solo, e portanto, isolado do seu esposo, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), que arregalou os gulosos olhos pelo fato de que a esposa terá à frente longos 7 (sete) anos como senadora da República. Até 2030 Lobato será a titular do mandato no Senado.
Othelino se une exatamente aquele que há dois anos atuou firmemente para que sua esposa, e também Flávio Dino, não chegassem ao Senado. E mesmo fazendo as pazes com Weverton Rocha, o deputado estadual Othelino não perde a fama inconfiável.
Ninguém confia em Othelino, e esse “ninguém” envolve toda a classe política maranhense. A máscara do parlamentar caiu junto com sua ganância pelo poder.
Prova disso é que o esposo da Senadora foi secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras) do governo Brandão por nove meses – março a novembro de 2023, contudo, na hora que se sentiu seguro diante da posse efetiva de Ana Paula Lobato no Senado, ele decidiu virar ferrenho opositor ao próprio governo que compunha.
A fama de traidor está estampada na teste de Othelino, e o próprio Weverton Rocha sentiu na pele na eleição de 2022, quando o deputado na presidência da Assembleia Legislativa, era seu principal aliado e incentivador do projeto “foguete não tem ré”, mas na primeira oportunidade que teve abandonou o pedetista para barganhar e indicar a esposa como primeira suplente de Flávio Dino.
E para atestar o completo isolamento atual do deputado na política do Maranhão, no ato de “refiliação” da esposa ao PDT esta semana, nenhum dos outros 41 deputados estaduais se fizeram presentes. E olha que Othelino foi presidente da ALEMA por cinco anos ininterruptos no Parque do Rangedor (janeiro de 2018 a fevereiro de 2023).
Chamou atenção também o fato de que nenhum dos 18 deputados federais do Maranhão marcaram presença na cerimônia, o que escancara o plano sono de Othelino Nova Alves Neto.
#Domingos costa
Comentários
Postar um comentário