POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA ESQUEMA CRIMINOSO, NO MARANHÃO

Na manhã de ontem quinta-feira, (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Contragolpe, visando desmantelar um esquema de saques fraudulentos de créditos depositados em contas vinculadas a processos da Justiça Federal.

As investigações, que tiveram início em janeiro deste ano, resultaram na identificação de um suspeito localizado no Estado do Maranhão como o responsável pelos saques fraudulentos.

O investigado, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, é suspeito de praticar fraudes não apenas no Maranhão, mas também nos Estados do Pará, Goiás e Bahia. Estima-se que suas ações tenham gerado um prejuízo total de aproximadamente R$ 400 mil.

O esquema fraudulento foi descoberto a partir de uma denúncia apresentada por uma das vítimas, um idoso de 71 anos, que relatou o levantamento indevido de mais de R$ 200 mil depositados em juízo pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em razão de uma sentença proferida pela 1ª Vara Federal Cível e Agrária da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Diante das evidências coletadas durante as investigações, a Polícia Federal obteve ordens judiciais expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Mato Grosso. As medidas autorizadas incluem um mandado de busca e apreensão, a suspensão cautelar do exercício da advocacia e o sequestro de bens móveis e imóveis ligados ao suspeito.

Comentários


Iqoption.com

banner image
banner image

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM SAIU PARA PESCAR E FOI ENCONTRADO MORTO

SEGUNDO MAIS VOTADO, EDUARDO DA RALPNET ANUNCIA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO

PREFEITO ELEITO GILSON LIMA FALA DE NOVO PLANEJAMENTO DE GOVERNO, PARA PRESIDENTE SARNEY