POLÍCIA CIVIL COMEÇA INVESTIGAR MORTE DE BLOGUEIRO NO MARANHÃO


A investigação sobre a morte do Blogueiro e jornalista Vinícius Maldine Viera, de 29 anos, ganha novos contornos após o laudo médico confirmar que a causa da morte foi afogamento. 


O comunicador foi encontrado desmaiado, com o corpo roxo e completamente molhado, em uma casa noturna na capital maranhense conhecida como “Rosana”, situada na Av. Mahiba Azar, no bairro do Olho D’água.



Conforme informações preliminares, Vinícius Maldine deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy, já sem vida. A equipe médica que prestou atendimento ao jornalista confirmou a morte no local.

Nas primeiras horas desta quinta-feira (2), o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, informou ao jornalista Marcial Lima que a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) está agora encarregada da investigação do caso. Saymon Aquino e Rosana, proprietária da casa noturna, estão sendo investigados enquanto a polícia busca esclarecer as circunstâncias que levaram ao afogamento.

Depoimentos de testemunhas e amigos próximos indicam que Vinícius Maldine estava com Saymon Aquino e outros amigos antes de se dirigir à Mansão da Rosana. O ambiente festivo rapidamente se transformou em uma cena de pânico quando Maldine foi encontrado desmaiado. Testemunhas relataram que o blogueiro apresentava sinais de overdose, mas o laudo médico revelou que a causa da morte foi afogamento. Ainda não está claro o que levou ao afogamento, mas a polícia está focada em entender se houve negligência ou outras causas subjacentes.

Familiares e amigos de Vinícius Maldine estão abalados com a perda do jovem pai de família. Uma fonte próxima ao grupo declarou: “É uma tragédia. Ele era um cara de boa, mas tinha problemas com drogas. A família está sofrendo muito com essa perda.” Enquanto isso, a comunidade local aguarda respostas sobre a investigação e pede justiça para Maldine.

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) pede que qualquer pessoa com informações adicionais entre em contato para ajudar a esclarecer o que realmente aconteceu naquela noite fatídica. A polícia está trabalhando para montar uma linha do tempo precisa dos eventos e descobrir as circunstâncias por trás do afogamento. A investigação continua, com todos os olhos voltados para casa noturna enquanto a comunidade espera por respostas.

Comentários