MULHERES DE PRESOS VOLTAM A INTERDITAR BR-135, EM SÃO LUÍS
Ontem terça-feira (23), mulheres de presos voltaram a protestar na BR-135, em frente ao Complexo Penitenciário de São Luís. Com cartazes nas mãos, elas utilizaram pedaços de paus e pedras para bloquear a pista, causando transtornos no trânsito local.
Este é o segundo protesto que acontece em menos de quinze dias, evidenciando a insatisfação contínua das famílias dos detentos. As manifestantes reivindicam melhores condições para os presos e mais atenção às suas demandas.
Em resposta, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou, em nota, que disponibiliza canais de comunicação para ouvir as reivindicações das famílias dos presos. No entanto, até o momento, as manifestações continuam e não há previsão para o fim dos protestos.
Confira a nota completa:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão esclarece que, diante dos recentes acontecimentos envolvendo manifestações de um grupo de mulheres de internos, colocou à disposição equipes da Ouvidoria e Supervisão de Assistência às Famílias (SAF) para entender suas reivindicações. No entanto, as mesmas optaram por não se manifestar junto às equipes designadas.Ressaltamos que estamos sempre abertos ao diálogo construtivo, que visa garantir a dignidade dos internos e fornecer o suporte necessário às suas famílias.
Comentários
Postar um comentário