PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO VIOLA LEIS ELEITORES, EM PERI-MIRIM

O pré-candidato a prefeito "Forasteiro" como é mais conhecido na cidade de Peri Mirim, Quinzinho do Gás, violou a Lei Eleitoral ao utilizar um carro de som para convidar a população em geral para a sua convenção partidária. De acordo com a legislação eleitoral vigente, esse tipo de propaganda é proibido antes do início oficial da campanha.

A Lei Eleitoral estabelece que a propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 16 de agosto do ano da eleição. Qualquer tipo de divulgação anterior a essa data é considerada antecipada e pode acarretar em punições para o candidato. 

Veja o vídeo abaixo:



Portanto, ao utilizar o carro de som para convocar a população para a convenção partidária, Quinzinho do Gás infringiu a legislação eleitoral. Caberá às autoridades competentes investigar o ocorrido e decidir quais medidas devem ser tomadas, que podem variar desde uma advertência até a aplicação de multa e até a impugnação do registro de candidatura.

É importante que os candidatos estejam cientes das leis que regem o processo eleitoral e respeitem as regras estabelecidas, evitando assim possíveis problemas futuros em suas campanhas.:0

Comentários