PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE PINHEIRO E UEMA VISA RECUPERAR PARQUE AMBIENTAL DA CIDADE.


 mais nova parceria entre Universidade Estadual do Maranhão - UEMA e Prefeitura Municipal de Pinheiro foi selada em reunião na presença do Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, do Secretário de Meio Ambiente Municipal, Zé Maria, do Secretário de Governo, Milton Sá e do reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa. 

A proposta é, que em ação conjunta, esses parceiros atuem em uma nova gestão do Parque Ambiental do Rio Pericumã. Essa, segundo a antiga gestão, seria destinada a proteção ambiental, no entanto, desde que as obras iniciaram somende agrediu o meio ambiente.
Os professores Universitários da UEMA pretendem desenvolver projetos de recuperação do ecossistema que foi destruído com a construção do Parque, 
para que assim essa área passe a ser de fato, um local de preservação do meio ambiente.
Além de estudos, alunos e pesquisadores poderão realizar plantio de espécimes e visa também a implantação de um Ecoponto, um projeto que recolhe resíduos de forma correta e da um retorno para sociedade em forma de auxílio à famílias carentes. 

“Parcerias que agregam e promovem principalmente retorno expressivo a sociedade são muito empolgantes para nossa gestão. Somos parceiros da UEMA desde o início do mandato incentivando e promovendo educação para os pinheirenses. Essa agenda é muito importante para nós pois temos uma política preocupada e voltada para questões ambientais. Agradecemos e parabenizamos o reitor Gustavo, os professores e alunos que com muito empenho e competência estão contribuindo para a construção de uma nova história em Pinheiro pautados na educação e preservação ambiental”, disse o prefeito Luciano.



#Blog do Castro

Comentários


Iqoption.com

banner image
banner image

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM SAIU PARA PESCAR E FOI ENCONTRADO MORTO

SEGUNDO MAIS VOTADO, EDUARDO DA RALPNET ANUNCIA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO

PREFEITO ELEITO GILSON LIMA FALA DE NOVO PLANEJAMENTO DE GOVERNO, PARA PRESIDENTE SARNEY