BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO: PINHEIRO SE  APROXIMA DOS 100 CASOS CONFIRMADOS, 04 ÓBITOS E 06 RECUPERADOS DA COVID-19 NO MUNICÍPIO
Novo boletim, divulgado hoje (7), aponta que casos da Covid-19 continuam aumentando em Pinheiro. São 199 notificações, 01 caso suspeito, 105 descartados, 93 confirmados e 4 óbitos.
O boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, é atualizado diariamente no portal oficial da Prefeitura 
(www.pinheiro.ma.org.br). 
Do total de pessoas que testaram positivo para a Covid-19, apenas 22 apresentaram os sintomas graves da doença, dessas 12 seguem hospitalizadas, 6 pacientes conseguiram se recuperar e já estão em casa, 4 não resistiram as complicações da insuficiência respiratória causada pelo vírus e faleceram.
São 25 bairros com casos da doença, os bairros da Matriz (11) e Centro (12), são os locais com maior incidência do vírus. Na zona rural são 7 povoados onde moradores testaram positivo. A gestão municipal, tem usado o boletim quantitativo por bairros, para intensificar a desinfecção das localidades com maior número de casos, para evitar que novas contaminações aconteçam.
(Aqui colocar o relatório)

*Mortes por Covid-19*
No dia 04 de maio, Pinheiro registrou as primeiras mortes causadas pela Covid-19, 2 homens de 75 e 76 anos respectivamente. O primeiro paciente estava internado no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago desde o dia 29 de abril, o segundo paciente deu entrada no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu no dia 2 de maio, ambos não resistiram as complicações da insuficiência respiratória causada pela Covid-19 e faleceram.
No dia 05 de maio, Pinheiro registrou a terceira morte causada pela Covid-19. Mais um paciente não resistiu as complicações respiratórias causadas pelo vírus. Era um homem de 83 anos, morador do bairro de Alcântara, internado desde o dia 3 de maio no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago.
Ontem Pinheiro registrou mais uma morte, de um senhor idoso, morador do povoado Bom Viver, esse paciente estava em estado crítico aguardando regulação para o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, mas não obteve sucesso, e não resistiu a insuficiência respiratória causada pelo vírus.





BLOG DO CASTRO

Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA