COM O APOIO DE LUCIANO GENÉSIO, ÁLVARO PIRES ESTÁ ENTRE OS 31 FAVORITOS PARA OCUPAR AS CADEIRAS DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS-MA

Analisado o volume de campanhas nas ruas, o potencial político e eleitoral de cada candidato ao Legislativo da capital maranhense, o Blog do Domingos Costa publica nesta terça-feira (03) – faltando menos de duas semanas para a eleição -, os candidatos favoritos para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís.

A relação abaixo segue critério de vaga por partido e as fotos usadas são as mesmas enviadas á justiça eleitoral no ato de registro de candidatura.

Importante destacar que esta matéria diz respeito a opinião do titular da página, portanto, uma conjectura, levando em consideração fatores como o potencial político eleitoral de cada candidato além do volume de campanha nas ruas até o momento. Logo, este post não possui serventia no âmbito de pesquisa eleitoral.

No PMN a briga é grande, os candidatos são praticamente todos do mesmo “porte” político, porém, o Blog do Castro, aposta as fichas no candidato Álvaro Pires, apoiado pelo prefeito de Pinheiro Luciano Genésio.

No PCdoB, a expectativa é que o partido eleja quatro vereadores e os favoritos são, na ordem, Astro de Ogum, Marcelo Poeta, Paulo Victor e Fátima Araújo.

Quatro também é o mesmo número de vagas que o PDT deve fazer. Porém, há um risco do partido eleger apenas três. Sendo otimista e caso eleja 4 nomes, os mais destacados são: Osmar Filho, Raimundo Penha, Pavão Filho e Fábio Câmara.

O partido de Braide, o Podemos, também deve eleger quatro cadeiras, a ordem é: Sá Marques, Octávio Soeiro, Marcial Lima e Chaguinhas. Porém, se Chaguinhas “vacilar” Domingos Paz “come” a vaga dele.

O PSL deve fazer dois vereadores e deixar Pereira na primeira suplência, assim sendo, os eleitos serão Chico Carvalho e Sebastião Albuquerque.

O PL, de Josimar de Maranhãozinho, deverá eleger dois vereadores e diante do potencial dos candidatos, poderá fazer até três vagas, a depender do desempenho dos outros partidos. Os favoritos da sigla são: Aldir Júnior e Eidimar Gomes. Melk corre por fora!

No Democratas, a briga é grande. O partido deve eleger dois nomes, em primeiro Marquinhos com larga diferença sobre o segundo, já a outra vaga é disputada voto a voto por Ricardo Diniz, Armando Costa e Edson Gaguinho. O Blog aposta em Diniz.

O Republicanos elege um vereador e esta vaga deverá ser da candidata da Igreja Universal do Reino de Deus, Rosana da Saúde que deixará Genival Alves na suplência.

Embora o partido espere eleger dois vereadores, analistas ouvidos pelo Blog do DC acreditam que o PTB não fará a segunda vaga, nessa leitura, o favorito para se eleger vereador é o suplente de Senador Pinto Itamaraty.

Vida tranquila está o vereador Beto Castro, no Avante, ele segue para renovar seu mandato na Câmara de São Luís, onde o partido deverá fazer apenas uma vaga.

Há quem diga que o PP não eleja nenhum candidato em São Luís, porém, o Blog do Domingos Costa acredita que o partido consiga alcançar o cociente eleitoral e consagrar o empresário Didi do PP como vereador no próximo dia 15 de novembro.

Mesma situação encontra-se o Solidariedade, o partido não possui candidatos competitivos, entretanto, tem em seu quadro o “puxador de votos” vereador Afonso Manoel, favoritíssimo para se reeleger.

No PRTB o favorito é Umbelino Júnior. O filho do atual prefeito de Turiaçu deverá renovar o mandato no partido do enrolado Jairzinho Filho.

O PSC, partido presidido no Maranhão pelo deputado Aluísio Mendes elegerá novamente o médico Dr. Gutemberg.

Embora há quem diga que dos 34 candidatos do PTC o partido não faça nenhuma vaga, o Blog do DC acredita que o vereador Antônio Garcez deverá ser reeleito pela sigla.

Após vencer o câncer, o jornalista e ex-secretário de Comunicação de São Luís, Batista Matos, deverá alcançar o mandato como vereador da capital pelo Patriotas. No partido, os diversos candidatos – que aliás são muito competitivos – acreditam que irão fazer duas cadeiras na Câmara. Particularmente, não acredito nessa possibilidade!

No partido da ex-governadora Roseana Sarney, o MDB, se fizer alguém será o ex-diretor do Detran, André Campos. O candidato que é presidente da escola carnavalesca Flor do Samba é apoiado pelo deputado estadual Roberto Costa. O problema de André é que no partido só tem 17 candidatos.

Vereador com grande atuação nas comunidades de São Luís, sobretudo, na Liberdade, Cesár Bombeiro deverá desbancar a filha do ex-deputado Hemetério Weba e ser reeleito pelo PSD.

Na eleição de 2016, Silvino Abreu foi o último colocado entre os 31 vereadores, obteve apenas 2.233 votos, porém, agora em 2020 conseguiu se filiar no PMB que possui 33 candidatos, onde ele é o mais forte do partido.

 

– PARTIDOS QUE NÃO DEVEM ELEGER VEREADORES

Diante da perspectiva acima, pelo menos 11 (onze) partidos não devem eleger vereadores: PV, PT, PSDB, DC, Cidadania, Rede, NOVO, PROS, PSOL, PSTU e PCB.

 


BLOG DO CASTRO 🌐💻

Comentários


Iqoption.com

banner image
banner image

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM SAIU PARA PESCAR E FOI ENCONTRADO MORTO

SEGUNDO MAIS VOTADO, EDUARDO DA RALPNET ANUNCIA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO

PREFEITO ELEITO GILSON LIMA FALA DE NOVO PLANEJAMENTO DE GOVERNO, PARA PRESIDENTE SARNEY