POLÍCIA INVESTIGA VANDALISMO EM IGREJA DE SÃO MATEUS NO PARANÁ


Igreja de São Mateus do Sul (PR) teve 28 imagens quebradas, inclusive a de Nossa Senhora das Graças, que está com a comunidade desde o seu início.

De acordo com informações das polícias Militar e Civil, no fim da manhã da segunda-feira, 10 de outubro, a Igreja Matriz de São Mateus do Sul, no Paraná, foi alvo de uma invasão onde 28 imagens sacras foram destruídas e nada foi levado.

“Acreditamos que isso aconteceu entre 11h45 e 12h30, e quem fez isto fechou a porta da igreja para ninguém ver, pois a igreja sempre fica aberta para as pessoas rezarem. Escutamos um certo barulho e logo alguém correu nos informar do acontecido. […] Estamos muito tristes mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras”, afirma o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial.

Padre Diego também afirmou que as imagens abençoadas de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus são perdas valiosíssimas, já que são as imagens mais antigas da Paróquia, algumas com mais de 100 anos. A imagem de Nossa Senhora das Graças foi a primeira que chegou à Igreja quando ela ainda era de madeira.

A Matriz de São Mateus fica aberta todos os dias da semana, é fechada apenas na quarta-feira para limpeza.


Os paroquianos acreditam que as portas da igreja foram fechadas pela pessoa que quebrou as imagens. 
Apenas o sacrário, as imagens dos anjos e a cruz do altar permaneceram intactas.

Após a invasão, nenhuma ferramenta foi encontrada no local, o que pode indicar que alguém tenha subido ao altar e derrubado as imagens. Câmeras de segurança serão consultadas e um boletim de ocorrência foi registrado.

Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA