LULA DEFENDE FINANCIAMENTO DO BNDES A PAÍSES ALVO DA LAVA-JATO

Riscos de retomar empréstimos do BNDES a "amigos", como quer Lula

A declaração foi dada nesta segunda-feira (23) durante encontro com o presidente argentino, Alberto Fernández, em Buenos Aires.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que "fará um esforço" para que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) volte a financiar projetos de países vizinhos. No passado, o banco financiou construtoras brasileiras em países da América Latina e África que foram foco de investigações anticorrupção na operação Lava Jato. Lula deu a declaração durante um encontro com o presidente argentino, Alberto Fernández, em Buenos Aires. Os dois participaram de uma agenda com empresários dos dois países.

Segundo Lula, esta segunda-feira marca o dia da retomada de uma relação "que jamais deveria ter sido truncada". "É assim que países maiores têm que fazer, ajudar países com menos condições. Se temos um banco para isso, vamos criar condições para fazer o financiamento para ajudar o gasoduto. Acho que pode e é necessário que o Brasil ajude no financiamento para outros países. É isso que vamos fazer dentro das condições econômicas do nosso país", declarou Lula.

Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA