VASCO ATROPELA O FLAMENGO, QUEBRA INVENCIBILIDADE DO RIVAL NO CARIOCA E AUMENTA PRESSÃO SOBRE VITOR PEREIRA

Com gol de Puma Rodríguez, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (5), no Maracanã, em clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Além de acabar com a invencibilidade rubro-negra no Estadual, o Cruzmaltino pulou para a 3ª posição e  o Botafogo do G-4. O goleiro Santos ainda defendeu um pênalti cobrado por Pedro Raul.

Os dois times fizeram um clássico agitado no Maracanã. Sob pressão, após o vice-campeonato da Recopa, na última terça-feira, o time comandado por Vítor Pereira teve mais posse de bola e criou boas chances no 1º tempo, mas viu o rival assustar nas duas bolas na trave de Pedro Raul.

E logo na volta para o 2º tempo, o Vasco largou na frente com um golaço de Puma Rodríguez. Aos 3 minutos, o uruguaio encheu o pé e mandou no canto direito de Santos para fazer 1 a 0 para o Cruzmaltino.

Depois do gol, o Fla cresceu em busca do empate, mas teve dificuldade de encontrar espaço. Até que aos 23, Ayrton Lucas puxou Marlon Gomes dentro da área. O árbitro marcou pênalti, só que na cobrança Pedro Raul parou na boa defesa de Santos.

A torcida do Flamengo se empolgou após o pênalti perdido do Vasco. No entanto, mesmo pressionando nos minutos finais, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes.

Com a vitória, o Vasco se manteve vivo na briga pela classificação às semifinais e complicou a vida do Botafogo, que precisa vencer a Portuguesa na última rodada e torcer por tropeços do próprio Vasco ou do Volta Redonda.

Por outro lado, o Flamengo conheceu a sua primeira derrota no Estadual e perdeu a chance de conquistar a Taça Guanabara com uma rodada de antecedência.

Pumita comemora gol do Vasco, enquanto Arrascaeta lamentaDaniel RAMALHO/VASCO


Comentários







Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO DO TIO DA SENADORA DAMARES É APREENDIDO COM QUASE 300 KG DE MACONHA

POPULAÇÃO DO MARANHÃO SEGUEM COM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO BATALHÃO, NA CAPITAL SÃO LUÍS-MA

BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR OBRA DE REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA